Notícias do Portal

PLANEJAMENTO DE COMPRAS

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos 23 de março às 15:33· PALESTRA SOBRE PLANEJAMENTO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS.

No dia 16 de março, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma importante palestra sobre o planejamento de Compras e licitações, e foi ministrada pelo Consultor do Sebrae/PR Claudocir da Conceição. O evento organizado pela Secretaria de Administração e Finanças através do Departamento de Compras da Administração Municipal é uma das ações do planejamento, segundo a secretária da pasta Marcia Besson Frigotto a Administração exerce no decorrer do ano, atividades complexas que necessitam da aquisição de bens e serviços. “As compras governamentais exigem um processo que demanda uma ação antes, durante e depois, É importante que secretários e todos os envolvidos tenham informação e saibam como orientar e prestar ajuda.” Reforçou. Márcia comentou também que este ano a Administração disponibilizou no site da Prefeitura o Caderno de Oportunidades, uma ferramenta que aponta as intenções de compra da Administração, e os meses para as licitações “Tornamos o processo ainda mais transparente dessa forma, as pessoas tem acesso e poderão se programar para participar”. Destacou. O palestrante esclareceu aos participantes os aspectos gerais e específicos de uma a licitação, sobre a Lei Complementar 123/06 (Lei Geral das micro e pequenas empresas), entre outros assunt